Olá, precisa de ajuda? Clique para falar com nosso suporte no Whatsapp.

Tarot de Thoth – O oráculo do novo AEON

Nossas Redes Sociais

deixe seu e-mail para ficar por dentro das magias

Preencha com o seu e-mail ao lado e receba todas as novidades do nosso blog

Categoria: ,

Tarot de Thoth – O oráculo do novo AEON

Tarot de Thoth Márcia Seabra

O Tarot é um baralho de setenta e oito cartas. Há 4 naipes, como nos baralhos atuais, que são verdadeiramente derivados do próprio Tarot. Porém, as cartas da corte são em 4 ao invés de 3. Adicionalmente existem 22 cartas que são chamadas de trunfo, dessas cada uma possui uma figura simbólica com um título próprio. À principio pode até se supor que a disposição desse simbolismo seja arbitrária, mas definitivamente não é! Tudo é ligado como irá se revelar ao decorrer desses posts referentes ao Tarot que faremos por aqui.

No decorrer dos posts dessa série será possível notar e entender que, toda estrutura do Tarot é baseada no Universo e no próprio Sistema Solar que nos rege em particular, assim como simbolizado pela grande sabedoria contida na Santa Qabalah, ou Kabbalah, ou Cabala. E será melhor explicado em um momento mais oportuno para isso.

A origem desse baralho é muito obscura. Algumas autoridades procuram fazê-la recuar aos antigos Mistérios Egípcios, outras tentam fazê-la avançar a uma época tão recente quanto o século XV, ou mesmo o XVI. Porém, o Tarot certamente existia desde o século XIV, sob o que pode ser denominado sua forma clássica, visto que baralhos dessa data ainda existem, e sua forma não alterou em nenhum aspecto considerável desde aquela época.

A única teoria de fundamental interesse a respeito do Tarô é que ele é um admirável retrato simbólico do universo, baseado nos dados da Santa Qabalah e precisamos assim discutir alguns detalhes relevantes dela por aqui para falar sobre esse Tarot. A parte dela que aqui nos importa chama-se Gematria, uma ciência na qual o valor numérico de uma palavra hebraica – sendo cada letra também um número – liga tal palavra a outras de valor idêntico, ou um múltiplo seu. Por exemplo, AChD, unidade (1 + 8 + 4 = 13), e AHBH, amor (1 + 5 + 2 + 5 = 13). Isto indicaria que a natureza da unidade é o amor. Daí, IHVH, Jehovah (10 + 5 + 6 + 5 = 26 = 2 x 13). Portanto Jehovah é unidade manifestada na dualidade, e assim por diante. Uma importante interpretação do Tarot é que ele é um Notariqon da Torah hebraica, a Lei, e também de ThROA, o portal. Ora, pelas atribuições yetziráticas, pode-se ler nessa palavra “O Universo”, o sol recém nascido, zero. Esta é a verdadeira doutrina mágica de Thelema: o zero é igual a dois. Do mesmo modo, pela Gematria, o valor numérico de ThROA é 671 = 61 x 11. Ora, 61 é AIN, nada ou zero, e 11 é o número da expansão mágica; desta maneira, também, consequentemente, ThROA anuncia aquele mesmo dogma, a única explicação filosófica satisfatória do cosmos, sua origem, modo e objeto.

Mas como eu disse, é um completo mistério impossível de se destrinchar em um post, ou em um pequeno conjunto de postagens, falaremos brevemente sobre alguns conceitos que envolvem esse Tarot e se quiser obter esse conhecimento de uma forma completa e profunda, convido você a conhecer sobre nosso Curso de Formação em Tarot de Thoth com Márcia Seabra, que é nada mais, nada menos, que uma das maiores referências em Tarot de Thoth e Thelema no Brasil, cofundadora da Ordo Saturni no Brasil. Dá uma clicada na imagem abaixo para conhecer sobre o curso!

Curso de formação em Tarot de Thoth Márcia Seabra
Um Curso completo que formará você em um Tarólogo capacitado e embasado em conhecimentos profundos.

Dentro do curso completo com a Márcia é possível mergulhar profundamente nisso tudo que estamos falando, ou então até em um profunda leitura no livro “Tarot de Thoth” ou “Book of Thoth” é possível ver profundamente lá todo esse contexto místico que traz toda essa base contextual que faz do Tarot uma ferramenta muito mais profunda do que a maioria das pessoas pensam e a tratam, apenas como uma ferramenta divinatória. Com o Tarot, é possível obter conhecimentos e com ele conhecer caminhos que nunca imaginamos um dia percorrer.

Árvore da Vida é um diagrama formado de 10 esferas conectadas por 22 caminhos distribuídos em 3 pilares. Foi apresentada no livro judaico Sepher Yetzirá, o Livro da Formação ou Criação, tratando-se da origem do universo e da existência da vida no planeta, mais especificamente da raça humana. Tenta responder, de forma filosófica, às perguntas que todos nós fazemos: De onde vim? Quem sou eu? Para onde vou?

As 10 esferas são chamadas de “Sefirá” no singular, ou “Sefirot” no plural e significa originalmente número ou contagem. Cada uma possui um nome e são interligadas por 22 caminhos correspondentes às 22 letras do alfabeto hebraico. Segundo o misticismo judaico, Deus criou o universo usando a linguagem e as infinitas combinações do alfabeto hebraico

cabala e Tarot de Thoth
A Cabala e o Tarot de Thoth

Como mostrado na imagem acima, por detrás do Tarot existe um conhecimento por muitos anos oculto e guardado, que é dada para uma profunda compreensão somente daqueles que realmente acordarem em seu íntimo na busca da sua resposta. Todas as respostas estão presentes ali, seja de qualquer origem, ou qualquer composição, toda verdade ou questionamento nunca fica sem compreensão com o simbolismo e tradução revelada pelos mistérios do Tarot, basta nós mesmos querermos desvendá-los e entendê-los sem interferência ou interesse.

Cada mistério dentro do Tarot é uma representação de um ensinamento Cabalístico, 22 caminhos da cabala, são os 22 Arcanos Maiores, de Ás à 10 no baralho, cada um representa uma Sephirot, onde também cada Sephirot é um caminho um total de 40 Arcanos Menores e mais 16 outros Arcanos Menores que compõe a corte do Tarot (Cavalheiro, Rainha, Príncipe e Princesa). Toda essa representação encaixada perfeitamente na cabala, entre seus mundos, caminhos, elementos e mistérios. Abordaremos mais profundamente nos próximos posts então fique atento. Mas, desde já convido você a fazer parte da turma que iniciará as aulas no próximo dia 11, no Curso de Formação em Tarot de Thoth, corre lá para saber tudo sobre o curso!

Curso de formação em Tarot de Thoth Márcia Seabra
Um Curso completo que formará você em um Tarólogo capacitado e embasado em conhecimentos profundos.

CLIQUE AQUI SE QUISER COMPRAR O DECK DO TAROT DE THOTH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe nas Redes Sociais
Facebook
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Twitter
Artigos Relacionados
Ícone Daathize

“Conheça-te a ti mesmo! Assim no Alto, como Embaixo, o que está dentro é o que está fora!” Compreenda isso e ache a fonte do seu crescimento pessoal e espiritual.

Daathize

Autor do Post

Tarot de Thoth – O oráculo do novo AEON

Posts Recentes
Exclusivo p/ leitores

Curso de ervas

CONSULTA TAROT DE THOTH

NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

MAPA ASTRAL

Carrinho de compras